segunda-feira, 18 de julho de 2011

Domingão parte II (consegui postar as fotos) Forro de PVC- passo-a- passo hehe!!!

Gentemmmmmmm!!!!
 Como é bom ter marido bombril né ?? o bichinho tem mesmo 1001 utilidades...srrsr... Num é que domingo depois que meus cunhados foram embora e toda a estrutura do forro ficou pronta (quase todas eles esqueceram do corredor...hahah), mi maridón ainda não estava satisfeito queria, por que queria, por o forro, e a única ajudante disponível no momento era euzinha da silva!!! Então, arregacei as mangas e fui lá, dar uma de forradora rsrsrs.
E no melhor estilo faça vc mesmo, começamos...


*primeiro o vilsão mediu o largura do vão do quarto;

*depois abrimos o pacote de peças de PVC, que são esses enorrrrmes aí da foto.
(repare que a cômoda está na cozinha...êta bagunça danada..rsrsrs)


* depois ele mede e  marca a medida na peça de PVC






*ai ele risca com o esquadro;



*e corta com a serra ou lixadeira ou até mesmo uma serrinha, vai dar um pouco mais de trabalho, maaas funciona também.


cada pessoa  de um lado,( tem quer ser pelo menos duas pessoas ok!), encostamos  a peça de PVC na estrutura de ferro no canto da parede, e daí pra frente é basicamente, furar o PVC e amarrar com uns arames bem fininho e molinho encaixar o próximo.


- O furinho a gente faz bem próximo do ferro, pra não rasgar quando fomos apertar,
ele usa esse ferrinho fino de construção, com ponta bem fininha pra furar o PVC ( a ponta ele fez na lixadeira)





 -passamos o arame pelo furinho e amarramos no ferro torcendo ele pra ficar bem firme;


 - Tá vendo essa abinha fina no PVC, onde está o dedo do vilsãoooo, sim é nela que a gente fura, bem do ladinho do ferro , tá vendo?
- passando o arame pelo furo




-primeira peça colocada, ela está amarrada na estrutura dos dois lados tá, a próxima é encaixada nessa e amarrada na outra lateral.



olha como está ficando por cima do forro, nas laterais  da parede serão colocadas molduras de gesso, que fazem o acabamento das extremidades, não se preocupe se não ficar tãaao retinho assim.


visto por cima

 viu elas estão amarradinhas nos ferrinhos!!





  
chegamos na metade e o vilsãaaaao ataca de eletricista ele faz um furo na peça pra encaixar o fio da lampada


E depois de subir e descer milhões de vezes as escadas, conseguimos forrar, o quarto do miguel, o meu banheiro e o closet, nisso já era umas dez da noite e meus vizinhos já estavam enlouquecidos com o barulho da serra, ...perdão fofiss!!!, mas quem não pode pagar tudooo, tem que apelar...




Olha aí tudo forradinho...ebbbaaaaaa!!!! se alguém quiser mais detalhes dá um alô aê viu, olha gente não é tão difícil, e vale a pena, sabe quanto combram por aqui para colocar o forro??? apenaaas $ 26,00  o metrooooo, aiiiii meu bolso até doí de falar, mas agora ele tá sorrindo à toa pela grana que economizamos!!!!
Ficou faltando mostrar como montar as estruturas de  metal né?? maaaaaaas como eles esqueceram de montar o corredor, na hora que eles forem montar eu tiro as fotos, se alguém quiser depois me deixa um recadinho, ai adorooooo.

beijinhoooooo, logo eu volto!






Um comentário:

  1. Eu querooooooooo!!!!!
    Mostra tuuudoooooooo... risos... estou adoraaando teu blog, parabéns!!!!!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir